O MDS prorrogou o  prazo para o preenchimento das prestações de contas dos serviços/programas e do IGD SUAS será prorrogada para os gestores até o dia 31/08/2013. Salienta-se ao final desse prazo será avaliado se será necessário a prorrogação do prazo para os conselhos.

 Além da questão relatada acima, foi levado em consideração a mudança na ótica do novo modelo de prestação de contas.

 Abaixo segue algumas dicas para o preenchimento:

 1º.    Utilizar o Internet Explorer para acesso ao Demonstrativo. Os demais navegadores podem apresentar alguma instabilidade no preenchimento.

2º.    Não deixar para preencher na ultima hora. O acúmulo de acesso simultâneos poderá acarretar a queda do sistema, não permitindo que o gestor e/ou o Conselho cumpram os prazos.

3º.    Antes de entrar em contato com o Ministério, no caso de suspeita de erro, verificar na parte superior da tela qual mensagem se apresenta. Muitas vezes, o sistema não salva ou finaliza por existir pendências de preenchimento, ou ainda preenchimento inconsistente.

4º.    Após verificado, e se tratar de erro, encaminhar email parafnas@mds.gov.br ou demonstrativo@mds.gov.br , contendo:

 

                                  I.            “Print” da tela de erro.

                                II.            Passo a Passo do que foi executado até o erro ocorrer.

                              III.            Nome do município, Estado.

                             IV.            Numero de telefone e pessoa para contato.

 

Para sanar dúvidas quanto ao preenchimento, disponibilizou-se manual com as orientações de preenchimento no site do MDS. O novo sistema possuí, ajudas rápidas para eventuais dúvidas no preenchimento. Para acessá-las, basta colocar o ponteiro do mouse sobre a imagem com a interrogação, que se localiza a frente de cada campo de preenchimento.

About these ads